quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
EU TO FELIZ, foi assim que iniciou a participação do bloco TO NO PONTO no carnaval do Bairro Cristal. Às 16 horas o bloco concentrou-se na Rua Bororó, sede da Associação. Pessoas começaram a chegar de todos os lados, muitas camisetas vermelhas, verdes com o desenho do bloco. A alegria era contagiante. Ali começou a festa: a gurizada ensaiava o samba, os adultos a coreografia. A chegada na Rua Curupaiti, local dos desfiles foi em alto estilo. Às 18 horas, os primeiros acordes do cavaquinho no caminhão o som, chamava a comunidade para o desfile: “ALO COMUNIDADE, AGORA É A HORA! VAMOS NESSA BORORÓ” O ritmo da bateria da União Cohab Cavalhada, a letra e música de Silvio Leal, na voz de Luis Carlos Oliveira e o cavaquinho de José Carlos Leal ecoavam na avenida:
EU TO MALUCO
EU TO FELIZ,
EU TO NO PONTO
É SÓ PAGAR PRÁ VER
E muita gente que não acreditava no potencial da comunidade, pagou pra ver
NOSSA GALERA TÁ RUA PRÁ SAMBAR
NESTE CARNAVAL
PODE CHEGAR
Para o próximo ano, que receberemos de braços abertos
É PRÁ VALER
TEM A CULTURA TEM A ARTE PRÁ VOCÊ
A BORORÓ VAI EXPLODIR
FAZENDO A FESTA PRÁ VOCÊ CURTIR
quinta-feira, 14 de maio de 2009
CRIANÇAS E ADULTOS BRINCAM NO CARNAVAL INFANTIL
Crianças, adultos, lantejoulas, colas, plumas, máscaras.
Assim iniciou a semana de preparação para o carnaval infantil da Bororó. Organizado pelo Ponto de Cultura e a Associação Comunitária, proporcionou o encontro das marchinhas cantadas nos bailes de antigamente com a alegria das crianças. A festa começou as 14 horas quando começaram a chegar os piratas, bailarinas, fadas, bruxas, Super herois e fantasias criadas pelas crianças, que complementavam o belo cenário criado artista plástico George Pinto.
Muitos adultos também aproveitaram o clima para relembrar os velhos tempos, enquanto as crianças mostravam um brilho diferente nos olhos.
Com o som dos hinos da dupla Grenal, aumentou a alegria no salão para ver a maior torcida presente. A magia do carnaval fez com que as crianças pedissem bis para o ano que vem.