domingo, 27 de setembro de 2009


Com a proposta de estimular novas formas de aprender e expressar a arte fotográfica , o oficineiro Abel Borba tem encontros semanais no Ponto de Cultura do Bairro Assunção. Todas as sextas-feira a partir das 14h30min a comunidade está convidada a ter o encontro da natural sensibilidade sensorial com os avançados aparelhos de coletar imagens.
Dia 03 de setembro, os voluntários do Instituto C&A e a equipe da ong Cirandar transformaram o espaço da Biblioteca da Bororó. Munidos com lixas, pincéis , bom humor e generosidade utilizaram a magia das cores para dar vida e alegria as crianças. O lilás, roxo, rosa e o verde, transformaram o espaço onde circula, fadas, bruxas, duendes, joaninhas, segredos e enigmas que a partir de outubro vai se espalhar pelo bairro Assunção. Muitas imagens e símbolos de mãos dadas com o padrinho André Neves:

Faz tempo que confabulo imagens. Algumas ficam na imaginação, outras, saem para os livros. Nem sei quantos. Sou pura imagem. Risco e rabisco. Só sei ser assim. Como se alma ilustração, fosse. Um borrão desenhando pelo tempo. Um pouco pernambucano, um pouco Gaúcho. Confabulando na vida muitas histórias.