sexta-feira, 18 de junho de 2010

Biblioteca ganha espaço na Vila Bororó/Assunção

Comunidade recebe com festa a Biblioteca Comunitária e seu padrinho André Neves.
Sábado, dia 19 de dezembro, com o Guaíba e o por do sol de cenário, a Biblioteca Comunitária Bororó abriu suas portas à comunidade. Parceria firmada entre Associação Comunitária Sgto Raimundo Correa Garcia, Ponto de Cultura Bairro Assunção, ONG Cirandar e Instituto C&A ,possibilitará a democratização do acesso ao livro e atividade de promoção comunitária à leitura a dezenas de moradores. Atividades como contação de histórias, rodas de conversas sobre histórias da comunidade, auxilio a pesquisas serão oferecidas diariamente.
Para inaugurar a Biblioteca Bororó, foi convidado o escritor e ilustrador André Neves. André,é pernambucano e a onze anos adotou o Rio Grande do Sul como sua casa . Morador do Bairro Assunção , vizinho da Biblioteca , entregou de presente, além de livros, várias propostas de logo para ser escolhido entre as crianças e os moradores. Na programação , apresentação de hip hop, boteco literário e dança. Um dos pontos marcantes foi a presença das crianças que já frequentam o Ponto de Cultura e a Biblioteca ajudando nas atividades.
Conforme Eleonora Spinato, Coordenadora do Ponto de Cultura, as oficinas de arte aproximaram as crianças e a descoberta pelo desvelamento da palavra precisava ser oferecida para cumprirmos o papel sócio-cultural com dezenas de pessoas que tem direito ao acesso à leitura. Palavras que podem mudar o rumo da história e a história de cada um dos moradores da Vila Bororó.
A Biblioteca localiza-se na Rua Bororó nº 21 e atenderá no período das 14 horas às 20 horas.
O Ponto de Cultura do bairro Assunção,um dos parceiros , é ação prioritária do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, prevê o desenvolvimento e a produção da cultura local, formando rede de articulação e intercâmbio nas diferentes formas de expressões culturais . No espaço são oferecidas gratuitamente oficinas de teatro, fotografia, dança de rua, dança contemporânea e capoeira.













Nenhum comentário:

Postar um comentário